terça-feira, 10 de junho de 2008


OS RATOS SOLTOS NA PRAÇA

Dizem que uma pessoa morre pela metade quando perde a capacidade de se indignar. Qual o sentimento,qual a atitude que corre pelas veias ao se defrontar com a criminosa depredação de Kampos dos Gothan-Cazes pelos poderosos de plantão, plantão esse de duas décadas? Um conluio de políticos cento e setenta e um (pleonasmo?) com novos ricos olhudos mais um exército de garimpeiros de migalhas. Apesar de todas aquelas escandalosas ocorrências policiais, tudo continua correndo a favor da situação que é legitimizar a improbidade através das próximas eleições, em cujo evento que já sabemos de antemão, irão se degladiar as duas facções locais, os Amigos Do Arnaldo e o Comando Rosinha.

Correndo contra o tempo o esforço inovador e corajoso de blogueiros campistas, procurando com um holofote ao meio-dia abrir um caminho alternativo. E vejo a grande massa popular do outro lado do abismo, refém do clientelismo e talvez pior, do pão-e-circo, cuja culminância é a triste anarquia irresponsável faroleira, sucessora do carnaval anoréxico que restou em Kampos (um dos melhores do Brasil em tempos idos) ...O mesmo carnaval esnobado cínicamente pelo atual alcaide em seu momento super-vip na Marquês de Sapucaí.

Há um desequilíbrio cultural, artistas com pires na mão viciados na heroína sintética de nome PMCG. Síndrome de abstinência de alguns, saída por qualquer lado para muitos. Por tais cidadãos e cidadãs passa a construção da memória de nossa cidade, da cristalização do movimento da pequena história do dia-a-dia, porém a conexão a cada dia que passa torna-se mais rápida,mais certeira. ALGUMA COISA TEM DE ACONTECER.

De pau pra guitarra: uma passarinha me contou que bandas de garagem se apresentarão no SESC nesse começo de inverno. Já que falei em indignação,esses garotos e garotas fazem o que deve ser feito, em se tratando de rock'n'roll: não querem nem saber. Antes que chegue o tempo de pagar as contas. Bem, aí será outra história... que não foi escrita ainda.


Afins e bem feitos:
http://www.fotosfatoseafins.blogspot.com

http://arturgomes.zip.net

http://www.urgente.blogspot.com/

http://romualdobraga.blogspot.com/


Nenhum comentário: